Linha de celular vem aí, mas só da Claro

Em parceria com a Prefeitura de Caeté, a operadora Claro está instalando em Morro Vermelho, no cume do acesso a Viracopos, uma antena repetidora que permitirá o acesso à linha de celular dos moradores e visitantes que tenham planos pré e pós-pagos da empresa. A cobertura de telefonia móvel e internet terá tecnologia pelo menos de 4G. Também serão contemplados no município os distritos de Rancho Novo e Antônio dos Santos.

O programa Alô, Minas! é uma iniciativa do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG). A Claro vai atender 89 distritos e localidades dos 155 já em processo de implementação no Estado. Segundo o Alô, Minas!, o prazo máximo da Claro colocar a antena de Morro Vermelho em operação vai até fevereiro de 2024, mas a Seplag-MG está atuando junto a empresa e a prefeitura para antecipar esse prazo.

O Alô, Minas! foi lançado em 2020 com o objetivo de levar telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda não têm o acesso. A iniciativa busca melhorar as condições de vida da população, encurtando distâncias e gerando novas possibilidades de autonomia, desenvolvimento, geração de emprego e renda, além de aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificar a prestação de serviços e torná-la mais dinâmica e ágil.

Pelo acordo firmado com o Governo do Estado, a Claro terá como retorno imediato crédito outorgado de ICMS até o valor de R$ 43,7 milhões para instalação das repetidoras nas 89 localidades, além da cobrança pelo uso da telefonia móvel. Está a cargo da Prefeitura de Caeté providenciar o terreno, que ficará à disposição da operadora por 20 anos, além da instalação da torre repetidora e construção e manutenção do acesso até o local.

Morro Vermelho continuará sem acesso a linhas de celulares e internet das operadoras Vivo, Tim, Oi e Algar, o que traz sérios prejuízos para criação de iniciativas turísticas e empresariais para a região.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira também:

Parceiros

Notícias da Terra